Snow Effect

25/09/2011

Início de vendas e reservas

A título de exemplo deixo aqui alguns Arlequins e Fifes que poderão a partir de agora ser adquiridos por eventuais interessados.













18/09/2011

Congresso do CTJ-FOP

Decorreu este fim-de-semana no Bombarral, o 3º Congresso de Ornitologia CTJ-FOP. Estiveram presentes a quase totalidade dos Juízes da FOP, onde reuniram as diversas secções técnicas com o objectivo de discutir as novas alterações aos standarts e aperfeiçoar a qualidade geral dos julgamentos que se aproximam. As reuniões decorreram em ambiente descontraído, servindo também para reforçar os laços de amizade entre aspirantes, juízes e dirigentes.

11/09/2011


Arlequim 223. Aprecio neste exemplar a cor, que na foto está mais alaranjada do que na realidade (é mais vermelha). O seu tamanho e o rabo variegado, apesar de não poder ser exposto, uma vez que não é equilibradamente variegado, será um bom exemplar para reprodução.


Fêmea 014, com um porte razoável e bem variegada. Poderá eventualmente ir a exposição.

Arlequim 221. Bem variegado, muito timido, não se deixou fotografar noutra posição. Bom porte e forma. Será concerteza um dos que irá competir.

Antes e depois

                                   Antes
                                   Depois

Feita a limpeza geral ao canaril, tarefa sempre penosa, implicou este ano a pintura das paredes com tinta insecticida, lavagem de todo o material e sua desmontagem e posterior montagem. Após este momento de suor, segui-se um outro bem mais apetitoso. Comecei a selecção dos exemplares para este exposição, agrupando os melhores exemplares em gaiolas de 2/3 individuos. Aqui uma panorâmica geral dos fife fancy, llarguets, lipocromos amarelos e poupa alemão. Os arlequins serão os próximos.