Snow Effect

03/11/2010

Preâmbulo

Desde muito novo aprendi a apreciar a natureza, especialmente as aves. Quando era miúdo e ainda não era proibido, armava à palma em Peniche e arredores, ia com os outros meninos para as fazendas e para o pinhal dos Remédios e capturávamos o que agora se designa por fauna europeia. Era uma festa trazer todos aqueles passarinhos para casa e apreciar toda aquela beleza ao alcance das nossas mãos.
Ainda adolescente comecei a criar canários numa das varandas de casa dos meus pais. Depois, face ao aumento de exemplares resolvi abrir uma passagem para o sótão que passou a ser o meu canaril.
     Após a universidade e a conclusão do curso, aderi ao Clube Ornitológico de Peniche, onde tenho vindo a desempenhar algumas funções compatíveis com o tempo disponível, e mais recentemente também a de juiz de canários de cor.
Agradeço à minha esposa a infinita paciência com que me tem aturado durante todos estes anos de partilha da beleza deste mundo particular, do nascimento e crescimento das aves, dos concursos, das viagens e dos amigos que sem elas não poderia nunca conhecer, especialmente aos meus dois grandes mestres Sr. Fernando Chagas e Sr. José Noivo, com os quais tem sido um privilégio conviver. Este espaço tentará dar a imagem possível de todas estas vivências.
Para terminar estas primeiras palavras deixo uma imagem de um dos meus canários, premiado com o primeiro prémio na sua categoria de amarelos intensos (93 pontos,)na 20ª Expo-Aves de Peniche.



2 comentários:

  1. Olá, amigo Carlos Ramos.
    É com muito prazer que tomei conhecimento deste seu blogue. Também já o adicionei ao meu e obviamente vou passar a espiar o que o amigo tiver para partilhar.
    Parabéns pelo prémio obtido neste canário mas, parece-me que houve mais qualquer coisita se não estou enganado.
    Saudações ornitófilas.

    ResponderEliminar
  2. Olá Armindo

    Obrigado pelo comentário. Sim houve mais qualquer coisita, um segundo prémio em Arlequim Par, não poderia ter começado melhor.
    Forte abraço

    ResponderEliminar