Snow Effect

13/12/2010

Campeonato Nacional 2010

Acabou a época de concursos para a maior parte dos criadores, restando agora somente o campeonato mundial para aqueles que querem e podem participar.
Falando somente da última etapa, Campeonato Nacional que decorreu no Entroncamento, poderemos dizer que a minha participação foi positiva. Levei dez canários a concurso, que obtiveram 3 prémios, uma medalha de bronze e duas de prata, o que permitiu uma classificação final, a sensivelmente metade da tabela.
No caso em concreto, as medalhas foram conseguidas pelos meus muito queridos Fife Fancys, apesar de duas baixas de última hora que me obrigaram a convocar os suplentes. Achei o julgamento correcto na atribuição dos prémios. A concorrência era muita e forte, o que valorizou de sobremaneira o conseguido. Aliás, foi o evento em que eu vi mais Fife Fancys em concurso e com maior qualidade, o que denota uma evolução e um alargamento do número de criadores que se dedicam a esta espectacular raça de canários.
O concurso pareceu-me bem organizado, a qualidade das aves expostas era muito boa, as instalações de primeira qualidade e do que foi negativo não vale a pena falar, pois sabe quem trabalha na organização destes eventos que nunca se consegue atingir os 100% de eficácia e que só erra quem trabalha e já se sabe que em ocasiões destas o trabalho é mais que muito, havendo sempre vozes, com mais ou menos razão descontentes.
Gostaria também de deixar uma palavra de agradecimento ao meu Clube (Ornitológico de Peniche), que com a entrega e dedicação dos seus membros fez o transporte e entrega das minhas aves.

Sem comentários:

Enviar um comentário