Snow Effect

11/04/2011

Ninho cheio!

Apesar de não se observar equilíbrio em termos de côr, dá gosto ver um ninho assim!

3 comentários:

  1. Olá Carlos,
    Sem dúvida que partilho o prazer de ver um ninho cheio, mas permita-me que lhe diga, se essas aves se revelarem com um bom porte e tamanho, serão excelentes para cruzar com aves mais melânicas por causa do branco que como sabe é importante no arlequim.
    Saudações ornitófilas.
    Armindo Tavares.

    ResponderEliminar
  2. Olá Carlos,

    Apesar da provável ausência do "equilibradamente variegado" não deixam de ser, como o amigo Armindo referiu, aves óptimas para trabalhar. Como tens vindo a constatar o Arlequim é uma raça dura, he he he, mas é dessas raças mesmo que gostamos. Quanto ao ninho cheio, deviam ser todos sempre assim, lol.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Olá Amigos

    Obrigado pelo vosso comentário. Vamos ver como saem de porte e tamanho. A julgar pelo pai serão muito boas. A mãe é um pouco menor, como quase todas as minhas fêmeas. Como dizes e bem Sérgio, o Arlequi é uma raça dura, eu diria mesmo durissima, é mais ou menos como inventar o dragão. Felizmente tenho mais ninhos assim, este ano não me posso queixar. Armindo quanto à importância do branco, é uma questão bastante subjectiva, atendendo a que o branco é uma cor lipocrómica que tem sempre de ser equilibrada com uma outra melância. este ano estou a tentar fazer o branco com o castanho vermelho. Vamos ver no que dá.

    Abraço

    ResponderEliminar