Snow Effect

29/01/2012

O Mundial de Almeria - Pequeno Resumo

Depois de 1000 km seguidos chegamos a Almeria. Optámos por ficar perto do centro da cidade, no Hotel NH Ciudad de Almeria, passe a publicidade, muito recomendável, uma vez que o objectivo era também vistitá-la. A cultura espanhola é fascinante e ao contrário de muitas opiniões pouco esclarecidas, sempre fui tratado excepcionalmente bem das já numerosa vezes que me desloquei lá.
Fizemos a ligação Málaga - Almeria, para fugirmos ás montanhas de Granada (Sierra Nevada), e seguirmos junto ao litoral. Infelizmente a noite caiu rapidamente e a auto-estrada estava cortada em muitos locais, o que obrigou a fazer muitos kilómetros de noite num trajecto com demasiadas curvas. Chegados a Almeria, saímos para provar a sempre magnifica gastronomia de Espanha. Demos com o "La Marca", um dos sitios mais recomendáveis da cidade. Voltariamos no final da viagem para esperimentar as magníficas tapas e comprar uns vinhos no Gourmet, que fica anexo ao restaurante.
Quanto ao mundial em si, estava muito bem. Cheíssimo de gente, não foi facil visitar os diversos stands, mas lá iamos tentando e conseguindo. Notei a falta de espaços de repouso para os visitantes que se estendiam no chão ou encostados ao que podiam. A qualidade das aves em exposição era mesmo muito boa, o mesmo já não se pode dizer das que estavam à venda. Pelo menos nas que me interessavam não consegui encontrar o que procurava, mas de resto foi muito positivo.
Resta dizer que Almeria é uma inrteressante cidade. Vale a pena pela sua gastronomia, como todas as cidades espanholas; o centro histórico vale a pena, com o bairro gitano; as casas incrustradas na pedra e o sumptuoso Alcazaba que domina toda a cidade e é ao mesmo tempo um magnifico exemplo da arquitectura e cultura árabe. Uma nota também para a participação portuguesa que se situou a um bom nivel, como já é habitual.


                                               Vista do parte velha da cidade de Almeria

Sem comentários:

Enviar um comentário