Snow Effect

15/11/2010

1º Campeonato Ornitológico Internacional de Vila Franca de Xira

A participação no 1.º Campeonato Ornitológico Internacional decorreu da melhor maneira, com resultados muito positivos. Consegui alcançar o 1.º lugar em Fife Fancys, na classe de amarelos intensivos e 1.º e 2.º lugares na classe de variegados intensivos. Os prémios foram intensamente valorizados pela fortíssima concorrência dos colegas e amigos, com menção especial para o Jorge Lopes, de volta à competição depois de um difícil problema de saúde ultrapassado com coragem, o David silva, o Ricardo Pinto, o Tiago Oliveira e o António Bento, todos eles grandes criadores de Fifes.
Também fiquei satisfeito pelas pontuações atingidas nos Arlequins e Poupa Alemão. Uma menção especial para todos os colegas e amigos que tão bem representaram o Clube Ornitológico de Peniche, quer pelos resultados fantásticos obtidos, quer pelo esforço e empenho, que sei ter sido grande, na co-organização deste evento, tendo-lhes sido exigidos os mais árduos sacrifícios. Também uma nota meritória para o meu amigo Sérgio Rodrigues que conseguiu a medalha de ouro com um negro vermelho intensivo, ele sabe porquê.
O convívio foi muito bom, com as habituais e saudáveis picardias, com especial destaque para as incidências no Arlequim Português que provoca e provocará ainda durante muito tempo acesa discussão. E ainda bem, pois assim também fará evoluir com naturalidade esta magnifica raça de canários. 
Esta exposição foi, sem dúvida daquelas em que vi aves de maior qualidade quase em todas as secções.
Alguns dos meus heróis

5 comentários:

  1. Caríssimo, parabéns pelos prémios obtidos e já agora pelo blogue que melhora a olhos vistos.
    Saudações ornitófilas.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelos resultados. Há alguns anos atrás quando comecei, trocamos algumas ideias via email muito úteis para o meu começo nestas andanças.

    Abraço
    Ricardo Ferreira (Coimbra)

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Armindo. Ainda bem que pode ser util Ricardo, estou cá sempre para tentar ajudar.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns pelo seu blog Sr Carlos Ramos, muitas boa sorte para o nacional, esse seu amarelo do internacional era mto engraçado, e nao me esqueço do seu verde no nacional, um abraço Ricardo pinto Azambuja

    ResponderEliminar
  5. Ok Ricardo

    Muito obrigado

    Lá estaremos então no Nacional. A amarela de que falas infelizmente não poderá ir com pena minha, penso que devido ás horas de luz a que foi sujeita adiantou-se, começou a auto depenar-se e ficou irrecuperável.

    Forte abraço

    ResponderEliminar